quarta-feira, 3 de junho de 2009

A espera para poder criar o Canário da Terra...

Foram quase 02 anos aguardando para poder me cadastrar como Criador Amador de Passeriformes Silvestres, devido a uma Instrução Normativa que suspendia o cadastro de novos criadores.
Foram centenas de acesso ao site do IBAMA, e nada. Daí no final do ano de 2008, saiu uma instrução onde dizia que o teria de fazer o Cadastro Técnico Federal (www.ibama.gov.br), agendar uma visita a Unidade do IBAMA, mais próxima (detalhe a Unidade do IBAMA mais próxima na região de Itapeva, fica em São Paulo, na Superintedência do IBAMA. Tinha uma viagem marcada para São Paulo no dia 02/04/09, mas não conseguir agendar, resolvi bater na Superintendência e me informaram que estava suspenso novamente... Pensei em desistir, porém minha esposa disse que eu não devia desistir, como eu precisava voltar para São Paulo no dia 07/04/09, tentei novamente e me atenderam. Porém quando realizaram a vistoria me informaram que não batia o meu endereço da conta de energia elétrica com o do CTF, e pediu para eu agendar uma nova visita.
Pensei:" como ir para Itapeva e depois voltar", foi quando contei para a atendente que morava longe e ficaria caro ir e voltar, novamente.
A atendente falou que eu poderia sair e procurar uma Lan House para consertar o meu CTF. E na mesma rua (Alameda Tiete), tinha uma loja de equipamento para informática que realiza alterações no CTF (IBAMA), como se fosse uma Lan House., um pouco caro (R$ 5,00), mas não é em comparação a ter que voltar.
Hoje possuo 01 casal de canário da terra, que provavelmente vai aumentar esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário